Presidente do Estudiantes critica duramente a Conmebol: Isso é bom para o Flamengo?

Veja o que disse Verón, presidente do Estudiantes (ARG), antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

O próximo desafio do Flamengo na Libertadores será contra o Estudiantes de La Plata (ARG), em partidas que fazem parte das quartas de final da competição. Antes que a bola comece a rolar para os confrontos, Verón, ex-atleta e atual presidente do clube argentino, proferiu críticas contundentes à Conmebol em razão da exclusão do Independiente (ARG) da Sul-Americana.

“Eles escolheram a opção mais fácil. É muito difícil entender como chegaram a essa decisão… e eu não tolero qualquer tipo de violência, mas isso é tudo muito injusto”, afirmou Verón em uma publicação nas redes sociais.

A decisão da Conmebol de excluir o Independiente da Sul-Americana foi tomada após torcedores do time argentino se envolverem em uma confusão com os adeptos da Universidad do Chile (CHI). Durante o incidente, fãs da equipe argentina invadiram a área destinada aos visitantes, onde roubaram faixas, lançaram bombas e incendiaram objetos.

Após uma análise minuciosa da situação, a Conmebol anunciou a punição na sexta-feira (05). Com essa decisão, o Independiente foi retirado da Sul-Americana. Além disso, o clube foi condenado a pagar uma multa de 250 mil dólares (aproximadamente R$ 1,3 milhão na cotação atual).

Em se tratando da Libertadores, Flamengo e Estudiantes se preparam para duelos decisivos nas quartas de final. Em resumo, o primeiro embate entre as equipes ocorrerá no dia 18 de setembro, no Maracanã. O segundo jogo será realizado na Argentina. Assim, quem obtiver o melhor resultado agregado avançará para as semifinais da competição.

VEJA JOGOS 18/09 – Flamengo x Estudiantes – 21h30 – Maracanã 25/09 – Estudiantes x Flamengo – 21h30 – Estádio Jorge Luis Hirschi

Publicado em colunadofla.com