O meio da semana é caracterizado por confrontos entre equipes brasileiras e argentinas nas competições continentais. O primeiro deles ocorreu na terça-feira (23), quando o Lanús (ARG) eliminou o Fluminense na Copa Sul-Americana. Contudo, o ponto negativo da partida foi a violência direcionada aos torcedores argentinos no Maracanã.
Juan Sebastian Verón, presidente do Estudiantes (ARG), que enfrentará o Flamengo nesta quinta-feira (25) pela Copa Libertadores, comentou sobre o ocorrido. O dirigente do clube de La Plata fez uma postagem nas redes sociais expressando sua insatisfação com a repetição deste tipo de situação.
‘Isso segue acontecendo e nada acontece. Agora aconteceu com a torcida do Lanús e assim seguimos vendo os mesmos episódios nos mesmos lugares’, escreveu Verón, que também compartilhou a notícia: ‘’.
Durante o intervalo da partida, o reinício do jogo foi adiado por alguns minutos devido à confusão nas arquibancadas. Inclusive, os jogadores do Lanús se voltaram para a seção dos visitantes para observar o que se passava entre os torcedores.
Na última quinta-feira (18), Flamengo e Estudiantes, comandado por Verón, se enfrentaram no Maracanã sem maiores incidentes. Naquela ocasião, o Mengão saiu vitorioso por 2 a 1, com gols de Pedro e Varela, enquanto Guido Carrillo descontou nos acréscimos do segundo tempo.
Além do confronto entre Lanús e Fluminense, outros dois embates Brasil x Argentina estão programados para esta semana. Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras receberá o River Plate (ARG) no gramado sintético do Allianz Parque. Enquanto isso, o Flamengo viajará a La Plata para enfrentar o Estudiantes.
Publicado em colunadofla.com