Presidente do Flamengo critica CBF por não adiar jogo contra o Palmeiras: “Discussão insana”

O Flamengo pediu à Confederação Brasileira de Futebol o adiamento da partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, mas não obteve sucesso na tentativa de trocar a data do confronto. O Mais Querido vem enfrentando um surto de Covid-19 no elenco e no departamento de futebol, desde que foi para o Equador, disputar duas partidas pela Libertadores da América. Em participação no programa “Seleção SporTV”, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, criticou a entidade que não suspendeu o compromisso do Rubro-Negro.

– Foram 16 jogadores e mais um monte de dirigente, staff que estavam lá. A discussão é insana. Todo mundo estava junto e misturado lá. Se chegar na segunda-feira e testar, passado o prazo do voo e eles derem negativo, não pegaram. Agora deixar um monte de gente que pode. Um monte de jogo já foi adiado.

Landim reforçou a possibilidade de alguns jogadores estarem infectados, mesmo tendo testado negativo nos exames iniciais. O presidente do Rubro-Negro citou a janela de contaminação e reforçou que o vírus pode demorar até cinco dias para apresentar os sintomas.

– A discussão não é o número de jogadores, e sim o período da janela de infecção que estamos. Tivemos uma carga absurda com 16 atletas infectados, eu Marcos Braz, Bap, Dekko e outros que ainda estão testando. Tem um rapaz do futebol que sentiu sintomas. Quem estava ali pode ter sido infectado ou passado. Podem ter contraído até dentro do avião voltando. Até segunda ou terça-feira que vem, todos podem estar contaminados, mesmo testando positivo antes do jogo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/presidente-do-flamengo-critica-cbf-por-nao-adiar-jogo-contra-o-palmeiras-discussao-insana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-do-flamengo-critica-cbf-por-nao-adiar-jogo-contra-o-palmeiras-discussao-insana

Share this content: