Presidente do Flamengo fala sobre estádio próprio: “Vai se concretizar muito em breve”

Um dos maiores clubes de futebol do Brasil, tendo a maior torcida do país, o Flamengo ainda não tem um estádio próprio. A equipe manda seus jogos no Maracanã, mas para o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que está nos últimos dias de seu segundo mandato, esse sonho e objetivo está próximo de acontecer.

Em entrevista ao jornal Lance!, Bandeira de Mello admitiu que o primeiro objetivo é o de tentar assumir a administração do próprio Maracanã. Para isso, o clube aguarda o segundo turno das eleições, que irá definir o próximo Governador do Rio de Janeiro, para saber quais serão os próximos passos.

A questão do estádio é um sonho da torcida do Flamengo que vai se concretizar muito em breve. Acho que isso não é novidade para ninguém, o Flamengo tem todas as condições de assumir a administração do Maracanã. E o Maracanã na mão do Flamengo será um excelente negócio tanto no ponto de vista esportivo como no ponto de vista financeiro. Tanto para o Flamengo como para o Estado, ou seja, para os contribuintes. Nós temos isso em nosso radar, vamos conversar com os candidatos ao Governo no segundo turno (Eduardo Paes e Wilson Witzel) e vamos apresentar a solução que nós temos para o Maracanã. E os outros clubes? Os outros clubes serão respeitado”, disse Bandeira de Mello.

O que defendemos é que haja uma nova licitação e, ao contrário da anterior, os clubes têm de poder participar. Podendo participar, o Flamengo vai se habilitar. E tenho certeza que faremos uma proposta que será uma proposta para ganhar. Nisso, eu pensando não só como torcedor do Flamengo, mas como esportista e como contribuinte”, explicou.

Se o clube não conseguir assumir a administração do Maracanã, o presidente Rubro-Negro fez questão de deixar claro que o clube tem totais condições de iniciar um projeto do zero. “Se acontecer de o Governo achar que não deve fazer licitação, que deve entregar para uma empresa sei lá qual, que os clubes não devem participar, o Flamengo, hoje, tem condições de comprar um terreno e construir um estádio.

Flamengo planeja renovação e Diego aguarda antes de buscar novos planos

É um projeto a longo prazo porque ninguém constrói um estádio da noite para o dia. Isso leva quatro, quatro anos e meio. Temos condições, mas será lamentável porque se o Flamengo construir um estádio, o que será do Maracanã? Maracanã vai, talvez, apodrecer. Tem de se pensar em uma outra alternativa, aquela coisa de ter Papai Noel no fim do ano, show de música, rodeio. Mas o ideal seria ter o Maracanã com futebol e na mão de um clube que tem todas as condições de administrar e tornar esse patrimônio do Estado do Rio de Janeiro um ativo rentável, atrativo financeira e esportivamente, sem onerar o contribuinte”, completou.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/10/presidente-do-flamengo-fala-sobre-estadio-proprio-vai-se-concretizar-muito-em-breve

Share this content: