O presidente do Flamengo Rodolfo Landim responderá jornalistas pela primeira vez após a tragédia do Ninho do Urubu. O incêndio no CT, no último dia 8, deixou dez jogadores da base mortos e 3 feridos. A assessoria do clube informou que uma coletiva de imprensa foi marcada para este domingo (24), no auditório Rogério Steinberg, na Gávea.
A diretoria do Flamengo tem sido massacrada pela opinião pública nos últimos dias. Em primeiro lugar, a crítica se deve a falta de apoio aos familiares das vítimas atingidas pela tragédia. Em segundo, pela proposta indenizatória oferecida aos pais das jovens promessas do clube que morreram.
Na última quinta-feira (21). os familiares encerraram as negociações com a diretoria após a proposta oferecida em uma reunião de mediação no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Eles chegaram a falar em “tortura” por causa do tratamento negligente que estão recebendo.
Nessa mesma reunião, o vice-jurídico do Flamengo Rodrigo Dunshee deixou a reunião logo no início. Ele tentou explicar dizendo que já havia deixado claro que não poderia acompanhar o processo até o fim, mas a atitude não foi bem vista e ampliou a lacuna entre familiares e o clube.