Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim será o chefe da delegação brasileira na Copa América

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo — Foto: Agência FotoBr

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi anunciado nesta sexta-feira pela CBF como chefe da delegação brasileira na Copa América, que será disputada a partir de 14 junto no Brasil. A entidade divulgou a decisão pouco antes da convocação dos 23 jogadores que farão parte da seleção de Tite na competição.

Em 2016, o antecessor de Landim, Eduardo Bandeira de Mello, também foi chefe da delegação brasileira na Copa América dos EUA. Na época, a atitude do dirigente foi criticada por opositores e Bandeira de Mello vivia uma situação de atrito com a CBF, ao contrário do momento atual, no qual acontece uma aproximação entre os dirigentes rubro-negros e o novo mandatário da entidade, Rogério Caboclo.

O ex-presidente rubro-negro acabou pedindo dispensa da função de chefe da delegação sob alegação de que teria de se ausentar por um período muito longo do clube. Durante a Copa América, não há jogos programados para a equipe do Flamengo.

* Mais informações em instantes

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/presidente-do-flamengo-rodolfo-landim-sera-o-chefe-da-delegacao-brasileira-na-copa-america.ghtml

Share this content: