Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim sinaliza interesse em assumir o Maracanã

Na manhã desta segunda-feira (18), Wilson Witzel – Governador do Rio de Janeiro – comunicou o rompimento do contrato entre o Estado e o Consórcio Maracanã, deixando a administração do estádio com o futuro indefinido. Em meio a isso, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, demonstrou interesse em assumir o estádio, segundo informação da repórter Gabriela Moreira, do grupoGlobo.

De acordo com a jornalista, Landim ligou diretamente para Witzel para saber da situação. Além dele, Pedro Abad, do Fluminense, foi outro que também fez contato com representante do Governo: o mandatário tricolor ligou para José Zamith, da Casa Civil.

Nas mãos do Consórcio desde 2014, após a utilização na Copa do Mundo, o Maracanã se tornou um verdadeiro pesadelo para os clubes cariocas, por conta dos altos custos envolvidos. Neste ano, por exemplo, o Flamengo teve prejuízo em diversos jogos do estadual, mesmo colocando mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas. Sendo assim, com a decisão comunicada por Witzel, cresce a esperança por um novo acordo e mais rentável para o clube.

CLUBE EMITIU NOTA SOBRE A DECISÃO DO GOVERNO

“O clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão do Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Wilson Witzel em cancelar a atual concessão do Maracanã.

Esperamos que a nova licitação corrija um dos grandes problemas do edital passado, contemplando agora a possibilidade dos clubes do Rio de Janeiro participarem da administração daquele que é um verdadeiro templo do Futebol mundial.”

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/presidente-do-flamengo-rodolfo-landim-sinaliza-interesse-em-assumir-o-maracana/

Share this content: