O Fluminense é o único clube carioca que permanece ‘vivo’ na competição do Mundial de Clubes. Antes do confronto contra o Al Hilal (SAU), Mário Bittencourt, presidente do time tricolor, ofereceu uma entrevista coletiva. Durante uma das perguntas, o dirigente fez questão de relembrar as atuações de Flamengo e Botafogo no torneio, evidenciando seu desejo de que as equipes do Rio ainda estivessem participando da competição.
‘Isso aqui é uma Copa do Mundo. O fato de Botafogo e Flamengo terem saído antes do Fluminense não desmerece o trabalho deles. Eles tiveram uma linda participação.’
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
Em suas declarações, Mário Bittencourt afirmou: ‘Isso aqui é uma Copa do Mundo. O fato de Flamengo e Botafogo saírem antes do Fluminense não desmerece o trabalho deles. Não vejo como nenhum demérito. Eu acho que eles tiveram uma linda participação. Nós estamos indo mais longe, mas isso não faz com que o trabalho deles seja desmerecido.’ Ele ainda completou: ‘O Botafogo foi eliminado por um gigante, que é o Palmeiras. O Flamengo foi eliminado por outro gigante, que é o Bayern de Munique (ALE). Enfim, gostaria que todos aqui ainda estivessem para que todos representassem o Brasil juntos.’
Mário Bittencourt encerrou a entrevista à ‘ESPN Brasil’.
Flamengo e Botafogo foram eliminados do Mundial nas oitavas de final. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Bayern de Munique (ALE), com o placar de 4 a 2, enquanto o alvinegro perdeu para o Palmeiras na prorrogação, por 1 a 0.
Além do Palmeiras, o Fluminense é o outro clube brasileiro que segue na disputa. No primeiro jogo eliminatório, o tricolor venceu a Inter de Milão (ITA) por 2 a 0. Assim, o clube carioca se prepara para enfrentar o Al Hilal nesta sexta-feira (04), nas quartas de final do Mundial.
Publicado em colunadofla.com