Presidente do Santos classifica Bandeira de Mello como professor: “Passou coisa dez vezes pior”

Bastante criticado pela torcida do Flamengo, principalmente nesta reta final de gestão, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, ganhou apoio em outro mandatário do futebol brasileiro: José Carlos Peres, atualmente comandando a gestão do Santos. De acordo com o dirigente paulista, o Peixe precisa fazer corte de gastos e reduzir as dívidas, antes de pensar em contratações de peso, mesmo que isso leve às críticas sobre seu mandato. Segundo ele, o cartola rubro-negro, tratado como “professor”, passou por coisas piores, mas cumpriu seu objetivo.

— Nosso clube precisa de união, não tem, cada um luta pelo seu lado. A maioria foi demitida aqui e houve ressentimento. Tenho um professor chamado Bandeira, do Flamengo. Ele disse que passou coisa dez vezes pior no primeiro ano dele. Havia o grupo dos ressentidos, mas persistiu, e o Flamengo mudou o patamar. Contratamos a EY (Ernst & Young, empresa de consultoria) para fazer o planejamento. Não é agradável, mas vou persistir na minha gestão e há coisas boas para o ano que vem. Temos que reduzir.

O clube paulista vive grave crise em seus cofres, situação parecida com a encontrada por Bandeira de Mello em sua chegada à Gávea. Ele assumiu a presidência do Flamengo a partir de 2013, sucedendo Patrícia Amorim. Na época, o Rubro-Negro era o clube mais endividado do Brasil, e a gestão tinha como propósito revitalizar a agremiação financeiramente. De fato, o objetivo foi cumprido, já que o dirigente deixará o Mengo o final deste ano com o time entre os mais poderosos economicamente do país.

No entanto, chovem críticas sobre seu mandato, que conseguiu apenas um título de expressão, a Copa do Brasil, logo em seu primeiro ano. No dia 08 de dezembro, ocorrerá a eleição presidencial do Flamengo, em que será escolhido o novo presidente, que comandará a diretoria rubro-negra de 2019 a 2021. Os candidatos ao posto são: Ricardo Lomba, representando a situação e apoiado por Bandeira, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.

O Flamengo tem seu último duelo da temporada pela frente, contra o Atlético-PR, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca não pode mais ganhar e nem perder posições na tabela de classificação, com a segunda posição assegurada no encerramento do torneio. A equipe do Paraná, por sua vez, tenta se classificar para a Copa Libertadores da próxima temporada, competição na qual o Mengo já está garantido na fase de grupos. Os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (02), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/presidente-do-santos-classifica-bandeira-de-mello-como-professor-passou-coisa-dez-vezes-pior/