Ao longo dos últimos anos, o Flamengo passou por um processo de reestruturação financeira. Com isso, o Rubro-Negro ganhou destaques entre os clubes mais ricos do país e pôde fazer altos investimentos que resultaram em inúmeros títulos. Não à toa, o Mais Querido serve de inspiração para os rivais, inclusive, ao Vasco da Gama.
O presidente cruzmaltino, Jorge Salgado, colocou como maior prioridade em seu mandato reerguer o Vasco financeiramente. Sendo assim, de acordo com o mandatário, o Flamengo é o principal modelo a ser seguido dentre os clubes brasileiros.
– Eu estou pegando o Vasco em uma situação parecida com o nosso maior rival. Você acompanhou a ascensão do rival, viu como é que ela se deu, os primeiros anos foram muito difíceis, quase caiu para a segunda divisão, e a gente está em uma situação semelhante ao que era o que se passou naquele clube – antes de continuar:
– Então a nossa direção, se a gente tiver seis, nove, os mandatos são de três anos, o primeiro mandato, o meu mandato vai ser um mandato de arrumação e de mostrar o caminho – finalizou em entrevista a Mauro Cezar Pereira, no programa Dividida, do UOL.
Durante o processo de recuperação financeira, que se iniciou em 2013 na gestão de Eduardo Bandeira de Mello e se estende até os dias de hoje com Rodolfo Landim, o Flamengo conquistou alguns títulos, entre eles: Copa do Brasil (2013), Campeonato Carioca (2014, 2017, 2019, 2020 e 2021), além da Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).