Nos últimos dias, a discussão sobre o calendário apertado do futebol brasileiro se acentuou. Em meio a isso, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, decidiu se posicionar em relação à polêmica. E a opinião do mandatário cruzmaltino é, no mínimo, inusitada, uma vez que sua sugestão foi estender o tempo de disputa do Campeonato Carioca.
Para Campello, o ideal seria que a disputa do estadual fosse realizada durante um maior tempo na temporada, ao invés de ser encerrada no início do mês de abril. A ideia é de que o Carioca pudesse intercalar datas com o Brasileirão. Porém, o próprio Campello fez ressalva, relembrando que há a Libertadores e da Copa do Brasil, que são feitas justamente nessas datas.
“Acho interessante alongar o Campeonato Carioca, intercalar com o Brasileiro. Mas isso não é possível, porque as datas estão ocupadas pela Libertadores ou pela Copa do Brasil. Eu, particularmente, acho isso muito ruim”, disse o presidente cruzmaltino, visando uma melhoria ao calendário nacional.
Vale frisar que, para o Vasco, esta sugestão poderia ter mais fácil aplicação na temporada de 2018, uma vez que a equipe já foi eliminada das duas competições citadas pelo treinador, além de ter caído também na Sul-Americana. Enquanto isso, Fla segue vivo tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. Dentre os cariocas, o Fluminense é outro que também disputa duas competições atualmente: Brasileirão e Sul-Americana.