São 14 treinadores na era Bandeira, mas Dorival Junior, coincidentemente, tem a marca do início e fim da administração do ainda presidente do Flamengo. Em entrevista na última quinta-feira ao GloboEsporte.com – será publicada na próxima semana em duas partes, uma delas aborda promessas realizadas pela administração e outra com temas diversos -, o presidente passou para o lado da arquibancada e nem titubeou ao falar do seu treinador para 2019:
– Dorival Junior.
Bandeira mostrou preferência pelo atual técnico do Flamengo, que tem aproveitamento alto nestes 11 jogos – 72,7%, com sete vitórias, três empates e uma derrota – e ainda não está descartado por Ricardo Lomba, candidato apoiado por Bandeira.
Presidente até o dia 31 de dezembro, Bandeira, porém, deixa claro que não participa da escolha do treinador para o ano que vem. O sonho de consumo das duas chapas já deu água. Renato Gaúcho renovou contrato com o Grêmio.
– Eu não vou interferir nessa descisão. Seria uma insanidade. Posso, mas nao devo interferir. É um assunto que diz respeito ao próximo presidente. Mas meu nome, sem dúvida, é o Dorival – reforçou Bandeira de Mello.