Pressão: Flamengo terá ‘inimigo extra’ em duelo contra o Atlético-PR

Por onde passa, o Flamengo costuma mover multidões. Apelidado de “mais querido”, o Rubro-Negro carioca, onde jogue, sempre conta com o apoio de seu fanático torcedor. Mas não será o caso neste domingo (19), contra o Atlético-PR, às 11h na Arena da Baixada.

Por decisão do Ministério Público do Paraná, não haverá setor destinado à torcida visitante. Além disso, nenhum torcedor poderá rumar ao estádio portanto camisas e/ou adereços do Flamengo. A situação tem sido uma constante nos jogos do Furacão, uma vez que sua diretoria aderiu ao projeto de “torcida única”.

Torcida única na Arena da Baixada é determinação do Ministério Público do Paraná.

— Julio_Fla03ᶜʳᶠ (@Julio_Fla03) 14 de agosto de 2018

J​á segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como destaca o ​UOL Esportes, a medida, apesar de celebrada por promotores e dirigentes, é bastante criticada inclusive por torcedores atleticanos. Para muitos deles, o projeto é proibicionista e não coíbe “na raiz” a violência no futebol. Além disso, por represália, tem sido impedidos de acompanhar seu time em jogos fora de Curitiba.

Primeiro maltrata o próprio torcedor nos jogos na Arena da Baixada. Depois os impede de assistir os jogos fora de casa por causa da tal “torcida única”.Agora com esse malfadado contrato com a Turner e o fim do Esporte Interativo.A diretoria do Furacão boicota o seu torcedor.

— Jônatas Luiz Moreira de Paula (@jonatasdepaula) 16 de agosto de 2018

Neste cenário, o clube da Gávea terá sua missão ainda mais dificultada. Longe de casa, sem apoio de seu torcedor e ​enfrentando um longo tabu de mais de quatro décadas, os comandados de Maurício Barbieri buscarão o único resultado que lhes interessa na briga pela liderança: a vitória. Para o Furacão, também é “tudo ou nada”, já que ocupa a vice-lanterna.

Prováveis escalações

Atlético-PR: Santos;Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga; Nikão, Marcinho e Pablo.

Flamengo:César; Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6148094-pressao-flamengo-tera-inimigo-extra-em-duelo-contra-o-atletico-pr?utm_source=RSS

Share this content: