Pressionado, Barbieri comanda treino enquanto Flamengo terá reunião

PUBLICIDADE

Em situação delicada, o técnico Maurício Barbieri comandou o treino do Flamengo normalmente na tarde desta segunda-feira. Após o empate com o Vasco, no sábado, o jovem comandante ficou sob pressão no clube, e os pedidos por sua saída não param. No momento, a situação é a seguinte: o presidente Eduardo Bandeira de Mello é aguardado na Gávea para uma reunião em que é o único que defende a permanência entre os dirigentes amadores.

MÁRVIO DOS ANJOS: Então é Barbieri o culpado?

LEIA TAMBÉM:Rodinei reencarna Márcio Araújo no Fla e entra em crise com torcida

“É Bandeira contra o resto do mundo”, diz uma fonte com acesso às discussões.

LEIA MAIS: Diretor de futebol do Fla, Noval é blindado, mas não escapa de cobranças

No futebol, o diretor Carlos Noval também faz força, mas o vice da pasta, Ricardo Lomba, candidato a presidente, está disposto a trocar o comando. Ele lança sua candidatura nesta terça-feira, e na noite desta segunda há um evento de campanha sobre esportes olímpicos que pode ter a presença do dirigente.

Os demais vice-presidentes fazem coro ao grupo de sócios que apoia Lomba na próxima eleição e quer uma intervenção no futebol, se possível com a saída de Barbieri. A falta de um nome disponível no mercado que agrade a todos é um empecilho.

A torcida e os dirigentes têm tratado nas redes sociais e em grupos de whatsapp sobre várias opções. Nenhuma delas tem consenso. As brincadeiras na internet com o nome de Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, são tratadas com ironia pela diretoria, que descarta a “cavada”.

PUBLICIDADE

O cenário a dois meses do fim do ano faz Lomba indicar uma cobrança forte a Barbieri e ao elenco, mas manter o trabalho com a exigência por mudanças imediatas. Bandeira e Lomba vão se reunir com outros integrantes do futebol para discutir a situação. O presidente indicou que não fará a troca, mas a decisão levará em conta ainda o risco eleitoral de não tomar uma decisão.

Enquanto isso não acontece, Barbieri comandou um coletivo entre reservas e esteve a todo tempo com um semblante sério e até certo ponto aéreo. Interveio pouco na atividade. Parou apenas uma vez para orientar o grupo no meio do campo e gesticulou um pouco. Em seguida conversou com o auxiliar Mauricio Souza, que veio da base.

Carlos Noval ficou ao telefone a maior parte do tempo e conversou com assessores, mas não se colocou á disposição para esclarecer sobre a situação do treinador. Mesmo favorável, ele aguarda a decisão da diretoria.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/pressionado-barbieri-comanda-treino-enquanto-flamengo-tera-reuniao-23076320

Share this content: