Prestes a completar 30 jogos na temporada, Flamengo mantém números invejáveis

Enquanto realiza o primeiro confronto da história diante do Cuiabá, nesta quinta-feira (01), o Flamengo completa, também, seu 30° jogo nesta temporada. Sob os comandos de Maurício Souza e Rogério Ceni, o atual campeão brasileiro conquistou 18 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas – é um dos clubes com menos reveses na elite do futebol.

Das quatro derrotas que amargurou, duas foram pelo Campeonato Brasileiro e a outra metade pelo torneio Estadual. Ou seja, o Flamengo de Rogério Ceni completou a primeira fase da Libertadores e da Copa do Brasil sem perder nenhuma partida em disputa. Vale destacar, que mesmo com os reveses, o Mengo sagrou-se campeão Carioca pelo terceiro ano consecutivo.

Em 30 jogos, o Rubro-Negro levantou três troféus. O primeiro deles, diante do Palmeiras, no Mané Garrincha, pelo bicampeonato da Supercopa do Brasil após a inesquecível disputa de pênaltis em que Diego Alves brilhou. Os outros dois são pelo Estadual: Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Classificado às oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo marcou 60 gols nesta temporada e só ficou sem balançar as redes em três partidas até aqui – uma delas na derrota por 1 a 0 para o Juventude na última rodada. Por outro lado, a equipe foi vazada em 19 oportunidades. O setor defensivo é um dos pontos mais frágeis do trabalho de Ceni.

O próximo confronto do Mais Querido é diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília) do primeiro dia de julho no calendário 2021, na próxima quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/prestes-a-completar-30-jogos-na-temporada-flamengo-mantem-numeros-invejaveis/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prestes-a-completar-30-jogos-na-temporada-flamengo-mantem-numeros-invejaveis