Primeira chance? Arrascaeta, do Flamengo, pode estrear na Copa América 2019 nesta quinta-feira

O Flamengo comprou o meia Giorgian De Arrascaeta, que pertencia ao Cruzeiro, por cerca de R$ 80 milhões em janeiro deste ano. O jogador, que é a contratação mais cara da história do Rubro-Negro, está com a seleção uruguaia para a disputa da Copa América. Se no primeiro jogo da competição ele sequer entrou em campo, nesta quinta-feira (20) o atleta pode estrear.

Isso porque, após a lesão do volante Matías Vecino, Arrascaeta estava disputando a posição o meia Lucas Torreira, do Arsenal. Porém, Torreira deve ser o titular na noite desta quinta (20), na Arena do Grêmio. O meia do Flamengo, por sua vez, está cotado para entrar durante o confronto. Na goleada uruguaia por 4 a 0 sobre o Equador, o rubro-negro não jogou devido à forte pressão dos torcedores que estavam no Mineirão.

É um jogador da equipe. Ele é bom, muito bom, mas é uma equipe de 23 jogadores. Aqui não tem estrelas e ninguém deixado de lado. Não é um assunto importante o fato de ele não ter jogado. Esse estádio eu não sei se é o melhor ambiente para ele entrar, entre outras coisas. Não aconteceu. Tenho respeito com ele e com os 22. É uma pessoa excelente. É um jogador de nível, hoje não teve a oportunidade de ser aproveitado -, justificou o treinador Óscar Tabárez após o jogo do último domingo (16).

Giorgian De Arrascaeta disputou 23 jogos e marcou cinco gols com a camisa do Flamengo até então. Nesta quinta (20), o meia-atacante terá mais uma oportunidade para, quem sabe, entrar em campo pelo Uruguai. A seleção de Óscar Tabárez enfrenta o Japão, em Porto Alegre, às 20h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/primeira-chance-arrascaeta-do-flamengo-pode-estrear-na-copa-america-2019-nesta-quinta-feira/

Share this content: