Primeiro jogo da final do Carioca não terá público; FERJ e clubes ainda debatem sobre segundo confronto

Após indecisão na reunião da última quarta-feira (12), a FERJ reuniu novamente as partes envolvidas nas finais do Carioca, a fim de discutir sobre o retorno do público. Assim, nesta quinta (13), ficou decidido que não haverá torcida no primeiro confronto da decisão do Estadual, entre Flamengo e Fluminense. Apesar disso, a entidade e os clubes ainda tentam entrar em um acordo sobre o segundo e decisivo duelo, no Maracanã.

Vale destacar que, no momento, apenas Flamengo e FERJ são a favor do retorno do público para a final do Carioca. Isso porque, ao longo desta semana, Fluminense, Vasco e Botafogo se posicionaram de maneira contrária à medida, fato que travou as negociações. Dessa forma, como mencionado, o duelo com o mando do Tricolor não terá adeptos no Maracanã, mas o segundo ainda está em discussão no pleito.

Além disso, caso confirme o retorno da torcida para o segundo jogo, a Federação e o Flamengo teriam de negociar com a Prefeitura do Rio. Isso porque, além de um decreto do Governador Cláudio Castro, Eduardo Paes também se posicionou contra a medida. Assim, o Mais Querido teria de obter autorização de órgãos como a Polícia e o Corpo de Bombeiros, que ainda não se posicionaram.

A fim de obter um veredicto ainda nesta quinta-feira (13), as partes seguem debatendo o retorno de 30% do público no segundo e decisivo confronto. Mesmo assim, a primeira partida acontecerá já neste sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Sem presença da torcida, Flamengo e Fluminense lutam pelo título Estadual, que seria o sexto tricampeonato da história do Mengo e 37º de sua história.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/primeiro-jogo-da-final-do-carioca-nao-tera-publico-ferj-e-clubes-ainda-debatem-sobre-segundo-confronto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=primeiro-jogo-da-final-do-carioca-nao-tera-publico-ferj-e-clubes-ainda-debatem-sobre-segundo-confronto

Share this content: