Houve a impressão de que a vitória era possível, mas o Flamengo conseguiu um empate em 0 a 0 contra a LDU, no Estádio Casa Blanca, localizado a quase 2.900 metros acima do nível do mar em Quito. A partida foi marcada por poucas emoções, porém as melhores oportunidades foram do time Rubro-Negro, no confronto referente à terceira rodada do Grupo C da Libertadores.
A noite de terça-feira (22) não correspondeu às expectativas do torcedor do Flamengo. Após uma viagem cansativa até Quito, no Equador, e o retorno ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (23), o elenco rubro-negro recebeu um dia de descanso.
De acordo com informações divulgadas pelo próprio Flamengo, o elenco rubro-negro se reapresentará na tarde de quinta-feira (24), no Ninho do Urubu. Assim, no centro de treinamento, os jogadores do Fla têm um treino agendado para iniciar às 15h30 (horário de Brasília), com foco no próximo compromisso da temporada.
O atleta do Flamengo que se sentia ‘mais à vontade’ para a partida contra a LDU era Gonzalo Plata. No entanto, o equatoriano não pôde atuar no Estádio Casa Blanca, onde o Rubro-Negro ficou no empate em 0 a 0. Após o jogo, o ponta não disfarçou a frustração devido a um problema no joelho e atualizou a situação, mirando o futuro, quando o Mengão enfrentará o Corinthians no domingo (27), pelo Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com