Não foi só o Flamengo que viveu uma temporada emblemática em 2019. Michael, à época no Goiás, foi a grande revelação daquele Brasileirão e, consequentemente, chamou a atenção do clube mais vitorioso da década. O atacante desembarcou na Gávea em 2020 cercado de expectativas, mas, 13 meses depois, precisa encarar o Carioca como um recomeço. Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (11), o jogador reconheceu suas falhas, mas enfatizou o desejo de fazer o possível para render ainda mais na equipe.
– Acho que esse retorno (antecipado) será de grande importância no final. Posso estar abdicando de projetos que tinha feito com a minha esposa, mas em prol de fazer o que amo fazer. Fui casar e voltei. Eu quero estar aqui, gosto de estar aqui. Tem coisas que esse clube fez por mim que pouca gente sabe. Os jogadores também, diretoria, doutor Tannure. Vou me esforçar para ficar aqui e dar o meu melhor. Espero render mais do que rendi e ter mais oportunidade para fazer o meu melhor.
Na coletiva, Michael revelou uma relação bem forte com o Flamengo e reforçou o desejo de seguir no clube.
“Tem coisa que esse clube fez por mim, que ninguém sabe. Eu quero estar aqui. Vou me esforçar para ficar”. #Colunadofla pic.twitter.com/l0xNpj6dTR
— João Pedro Granette (@joaogranette) March 11, 2021
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Com o plantel principal ainda curtindo merecidas férias, Michael foi na contramão e pediu para retornar antes. Questionado sobre essa decisão, o atacante afirmou buscar algo inédito no clube: uma sequência de jogos para, enfim, ganhar confiança dentro de campo.
– Eu nunca consegui ter dois jogos de titular, como vou ter agora. Quando quis voltar antes, era essa intenção. Ter sequência e ganhar confiança, me esforçando para ajudar mais eles. Seja treinando ou jogando. Nem sempre o meu melhor vai ser suficiente, mas vontade de ajudar nunca vai faltar. Vai ser um ano abençoado para nós e espero que seja um ano de vitórias e glórias.
No domingo (14), o Flamengo de Michael enfrenta o Fluminense no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Pela primeira vez sob o comando de Rogério Ceni, os garotos do Ninho buscam manter a invencibilidade no torneio. A bola está prevista para rolar às 18h (horário de Brasília).