Provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Botafogo no Brasileirão, ainda sem Pedro

O Flamengo se prepara para entrar em campo neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, onde enfrentará o Botafogo em mais um clássico carioca, que faz parte da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um triunfo convincente por 2 a 0 sobre a LDU (EQU) na Libertadores, o clube rubro-negro terá que enfrentar algumas modificações em sua equipe titular. O técnico Filipe Luís deverá escalar quase o mesmo time que obteve a vitória contra os equatorianos.

A escalação prevista é a seguinte: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Pedro).

Erick Pulgar e Allan permanecem fora da equipe devido a lesões musculares na parte posterior da coxa direita, condições que também os impediram de participar da partida contra a LDU. Para complicar ainda mais a situação, Gerson está suspenso após receber um cartão vermelho na partida anterior do Brasileirão, contra o Bahia, e, portanto, não poderá atuar no confronto contra o Botafogo.

Além das ausências no meio-campo, o treinador rubro-negro também não poderá contar com o atacante Gonzalo Plata, que está tratando um edema ósseo no joelho direito, e o lateral Matías Viña, que ainda está finalizando o processo de recuperação de uma lesão sofrida no final da temporada passada. Assim, mesmo diante das adversidades, a comissão técnica está avaliando a possibilidade de preservar alguns jogadores apenas para a próxima partida, que será pela Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com