Próximo adversário no Brasileirão, Athletico-PR é “carrasco” do Flamengo em pontos corridos

O Flamengo teve um início de Brasileirão aquém do esperado pela torcida. Após uma vitória convincente sobre o Cruzeiro, o Mais Querido empilhou atuações medianas e teve duas derrotas e um empate nas quatro rodadas seguintes – a única vitória veio sobre a Chapecoense no Maracanã. E o Mais Querido tem, na sexta rodada, um adversário complicado.

O Athletico-PR tem um retrospecto dominante no confronto com o Flamengo. Na era dos pontos corridos, o confronto rubro-negro já aconteceu 30 vezes pelo Campeonato Brasileiro. São nove vitórias do Mais Querido, seis empates e 15 vitórias da equipe paranaense.

A história é melhor para o Mengão quando joga em casa. Entre Maracanã, Raulino de Oliveira, Moacyrzão, Luso-Brasileiro e Kleber Andrade, o Flamengo conquistou nove vitórias nos quinze jogos como mandante. No Sul, os números são terríveis: cinco empates, dez derrotas e nenhuma vitória sobre o Athletico pelo Campeonato Brasileiro. No retrospecto geral do confronto, há equilíbrio: Flamengo e Athletico têm 25 vitórias cada.

O Flamengo venceu o Athletico em Curitiba pela última vez em 2011. O jogo, válido pela Copa Sul-Americana, foi decidido com gol de Ronaldinho Gaúcho. O Mengão já tinha vencido – pelo mesmo placar, também com gol de R10 – no Engenhão e, com a vitória na Arena da Baixada, se classificou à fase seguinte.

No próximo domingo (26), as equipes vão se encontrar pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 – será o primeiro encontro na temporada. O jogo está previsto para às 16h, no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/proximo-adversario-no-brasileirao-athletico-pr-e-carrasco-do-flamengo-em-pontos-corridos/

Share this content: