Próximo adversário no Brasileirão, Botafogo não vence o Flamengo há mais de dois anos

No próximo sábado (05), o Flamengo encara o Botafogo, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações opostas na tabela, o rival alvinegro terá de passar por cima do retrospecto negativo para sair vitorioso diante do Mais Querido.

A última derrota do Flamengo para o Botafogo foi no dia 10 de novembro de 2018, quando perdeu por 2 a 1, pelo segundo turno do Brasileirão. Desde então, foram cinco confrontos, com quatro vitórias do Mengão e um empate. No total dos últimos dez clássicos, o Flamengo levou a melhor em seis oportunidades, perdeu três vezes e empatou em duas.

O duelo do primeiro turno terminou sem vencedor. Vale lembrar que, apesar de controlar a posse de bola durante quase toda a partida, o Mais Querido perdia por 1 a 0 até os minutos finais. Contudo, no último lance do jogo, o Fla sofreu pênalti e Gabigol converteu, deixando tudo igual no placar.

No Brasileiro, o Flamengo vem de vitória, em casa, sobre o Coritiba por 3 a 0. O Rubro-Negro ocupa a 3ª posição na tabela, com 39 pontos conquistados. O Botafogo, por sua vez, é o penúltimo colocado da competição, com apenas 20 pontos, e foi derrotado para Atlético Mineiro, fora de casa, na última rodada.

Antes de virar a chave, o Flamengo tem compromisso decisivo na Libertadores. Nesta terça-feira (01), às 21h30, o Rubro-Negro encara o Racing, pelo jogo de volta das oitavas de final. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/proximo-adversario-no-brasileirao-botafogo-nao-vence-o-flamengo-ha-mais-de-dois-anos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=proximo-adversario-no-brasileirao-botafogo-nao-vence-o-flamengo-ha-mais-de-dois-anos

Share this content: