PSG mira contratação de Vinicius Júnior e pode “encher os cofres” do Flamengo; entenda

O jovem atacante Vinicius Júnior, criado no Flamengo, encantou em sua primeira temporada na Europa. Chegando a assumir protagonismo no Real Madrid em determinado período, o jovem também foi convocado para a seleção brasileira e, caso não fosse a lesão que o afastou dos gramados por quase três meses, a tendência é que ele estivesse na lista para a Copa América. Em meio tamanho destaque, o PSG já passou a monitorar oGaroto do Ninho, e caso a negociação vá à frente, o Fla pode ser beneficiado.

Apesar de já não ter direitos econômicos do atleta, o Flamengo é o clube formador de Vinicius Júnior. Logo, tem direito a pouco menos de 5% do valor de qualquer transação que envolva o atleta. O fatiamento ocorre entre todos os clubes que o jovem defendeu entre os 12 e os 23 anos, de acordo com regra pré-estabelecida pela Fifa.

De acordo com o portalFichajes,da Espanha, a investida do clube francês por Vinicius poderia ser uma espécie de “efeito dominó”. Isso porque, ainda tentando suprir a lacuna deixada por Cristiano Ronaldo, o nome de Mbappé é um dos preferidos pelo Real Madrid. Sendo assim, caso a equipe merengue consiga levar a sensação do futebol francês para seu plantel, o PSG investiria pesado em Vinicius.

Contratado pelo Real Madrid quando ainda tinha 16 anos, Vinicius Júnior tem multa rescisória de 700 milhões de euros, o que dá segurança à equipe comandada por Zidane em caso de uma negociação com outro clube. Vale destacar que o PSG é dono do maior valor já pago pela contratação de um jogador: em agosto de 2017, o clube desembolsou 222 milhões de euros para levar Neymar a seu plantel.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/05/psg-mira-contratacao-de-vinicius-junior-e-pode-encher-os-cofres-do-flamengo-entenda/

Share this content: