Punições à vista: Vizeu e Rhodolfo serão denunciados pelo STJD

A confusão envolvendo Felipe Vizeu e Rhodolfo durante o jogo contra o Corinthians, realizado no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, roubou os holofotes e ofuscou a vitória dos cariocas por 3 a 0. E a consequência pode ser prejudicial ao Rubro-Negro nesta reta final de temporada.

De acordo com o “UOL Esporte”, Felipe Bevilacqua, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), irá apresentar denúncia da briga entre a dupla. Serão denúncias distintas pelas condutas. O portal traz que o atacante e o zagueiro responderão pela briga, só que Vizeu também terá de se defender por conta do gesto obsceno, feito logo após marcar o terceiro gol.

Logo após a partida, na Ilha do Urubu, Felipe Vizeu e Rhodolfo explicaram a discussão que tiveram, com os dois juntos em zona mista.

– Foi no calor do jogo, uma faísca pode acabar explodindo o temperamento. Errei em parte, mas estou dentro de campo porque eu quero vencer. A torcida do Flamengo merece coisa melhor do que a gente vinha fazendo. Entrei 100% focado na vitória, tentando lutar pelo bem do Flamengo. Acabou que eu dei uma exaltada, mas é para o bem do clube. Não podemos sempre passar a mão. As vezes a gente precisa dar uma cobrada mais forte – disse Rhodolfo.

– Na hora, não seguramos a reação. Claro que eu estou aprendendo, isso é normal. Mas o que aconteceu, deixamos para trás. No vestiário, já conversamos. É como sempre falo com ele: sempre agradeço e peço conselhos. Hoje mesmo, antes do jogo, pela liderança que ele tem e pela forma que ele me apoia dentro de campo. Viemos buscar a vitória. O que aconteceu ficou para trás – garantiu Vizeu.

Cabe destacar que Wagner Reway, juiz da partida, não relatou o episódio na súmula, afirmando que “nada houve de anormal” no encontro entre Fla e Timão. No entanto, pelo gesto obsceno observado via TV, Vizeu deve ser enquadrado no artigo 243-F, que diz “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.” Neste caso, a punição prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.

Já Rhodolfo, pelas agressões, deve entrar no artigo 254-A, que fala em “praticar agressão física durante a partida”. A pena prevista é de quatro a 12 jogos.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vizeu-rhodolfo-serao-denunciados-pelo-stjd.html

Share this content: