O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores nos últimos anos, e Hugo Souza chamou a atenção nesta temporada. O goleiro, de 21 anos, assumiu a titularidade do Rubro-Negro e deixou o experiente Diego Alves no banco de reservas. Além de ótimo arqueiro, o jovem jogador ainda treina faltas, principal característica de Rogério Ceni, novo treinador do clube carioca.
O técnico, inclusive, foi quem inspirou Hugo Souza. Em entrevista recente, o garoto admitiu que treina o fundamento durante os treinamentos, até por ter visto Rogério Ceni atuar – o treinador foi o goleiro que mais balançou as redes na história do futebol, com 131 gols (sendo 61 de falta, 69 de pênalti e um considerado de bola rolando).
— No clube, desde novo, eu brincava de bater falta, desde a base. Lá no profissional ainda não estou com essa moral toda. É um fundamento que eu gosto também. Às vezes, quando eu quero treinar e tem um goleiro mais novo que eu, eu falo que vale uma camisa. É um fundamento que eu gosto muito por ter visto o Rogério Ceni —, disse em entrevista ao programa “Seleção SporTV“.
Veja vídeo do goleiro treinando:
Hugo Souza pode contar com o novo treinador para aperfeiçoar o quesito, além de passar a ter oportunidades durante os jogos. Porém, o garoto terá que brigar pela posição com Diego Alves. Isso porque, com a troca de comando, a tendência é que o experiente goleiro retorne à meta rubro-negra. Até então, Neneca soma 13 jogos disputados nesta temporada.
Rogério Ceni desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (10) e já treina o elenco às 16h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. O treinador deve estar na beira do gramado no jogo desta quarta (11), contra o São Paulo, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado no Maracanã. O segundo e decisivo embate acontece no dia 18 deste mês, no Morumbi.