O Flamengo foi derrotado pelo Internacional nesta quarta-feira, (1), na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time apresentou um desempenho muito abaixo do que era esperado e perdeu por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio. Com o desfalque de Rodrigo Caio na defesa, Rhodolfo compôs a zaga rubro-negra que, no primeiro tempo, esteve confusa e sofreu seu primeiro gol no início da partida, aos 4 minutos do primeiro tempo.
Apesar de ter tido maior posse de bola, com 54.2%, e 431 passes certos, contra 361 do Colorado, o Flamengo não soube aproveitar esse domínio e teve apenas 5 finalizações certas, de acordo com o Footstats Premium.
No programa Expediente Futebol, na Fox Sports, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, PVC, comentou sobre o confronto entre Flamengo e Internacional. PVC disse que o time Colorado venceu porque o jogo era pro Internacional. O jornalista também abordou a atuação de Guerrero na partida.
— “A primeira vez que eu ouvi que o Guerrero é o melhor atacante de um time, desde que ele foi pro Flamengo, foi hoje. Porque ele é o melhor atacante do Inter. Se fosse do Flamengo, o melhor atacante era o outro.”
PVC abordou sobre a constante troca de técnicos que o rubro-negro teve durante as últimas temporadas, a mudança nas filosofias e formas de jogo apresentadas, o que prejudica o time. O jornalista fez um comparativo com o Internacional, afirmando que, antes do final do Campeonato Brasileiro pela Série B, o Colorado vinha consolidando o time. Coelho afirma que o Flamengo precisa de planejamento e organização, para assim conquistar os títulos.
— “O Flamengo hoje tem dinheiro, isso significa que ele precisa ter planejamento, organização e, na sequência, título. Se você mudar quatro vezes a filosofia em um ano e meio, Carpegiani, Barbieri, Dorival Junior e Abel Braga, significa mudar quatro vezes o jeito do time jogar, e o Inter não fez isso. O Inter é um time sólido, desde três rodadas antes do final da série B de 2017, o Inter ficou sólido. Por isso o Inter aproveita os vacilos que o Flamengo comete.”