PVC afirma que Jorge, atualmente no Porto, “gostaria muito de jogar pelo Flamengo”

O Flamengo apresentou três reforços para a equipe de Abel Braga em 2019, até aqui, mas continua trabalhando no mercado de transferências. De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o clube ainda tem interesse na repatriação do lateral esquerdo Jorge, revelado nas categorias de base do clube e negociado com o Monaco, da França, em 2016. E o sentimento seria recíproco, já que o defensor também estaria com vontade de retornar à Gávea. Atualmente, o brasileiro veste a camisa do Porto, de Portugal.

PVC detalhou parte da negociação entre brasileiros e portugueses, além dos representantes do próprio jogador. De acordo com ele, apesar de alguns entraves nas conversas, a vontade do atleta é de retornar ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo, e isso pode fazer a diferença em um eventual desfecho.

— O Jorge estava em uma situação meio paralisada, o Flamengo avançou, aí teve um problema familiar do Jorge. A decisão de quem queria que ele viesse para o Brasil ou não. Está resolvido. Quando teve o problema, o Flamengo saiu da disputa. O Jorge gostaria muito de jogar pelo Flamengo. Acho que vai.

Atualmente, o treinador Abel Braga possui Renê, eleito melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro em 2018, e Miguel Trauco para a posição. O peruano foi pouco aproveitado na temporada, atrapalhado pela boa fase do companheiro, que possui justamente a regularidade como sua principal marca.

Promovido aos profissionais em 2015, o lateral esquerdo entrou em campo 81 vezes com a camisa do Flamengo, anotando cinco gols. Vendido ao Monaco-FRA, não conseguiu ter um grande desempenho, apesar de ter realizado 27 aparições na temporada 2017-2018. Empestado ao Porto-POR, Jorge entrou em campo apenas cinco vezes pela equipe.

Enquanto mapeia o mercado em busca de novas contratações, o Rubro-Negro segue se preparando para sua estreia oficial no ano, pelo primeiro jogo da Taça Guanabara. No próximo domingo (20), o Flamengo sobe ao gramado do Maracanã para encarar o Bangu, em sua estreia no Estadual, a partir das 17h (horário de Brasília). Pertencente ao Grupo C, o time carioca ainda enfrentará Resende, Botafogo, Boavista e Cabofriense.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/pvc-afirma-que-jorge-atualmente-no-porto-gostaria-muito-de-jogar-pelo-flamengo/

Share this content: