PVC aponta novidades que fizeram o Flamengo melhorar o desempenho

O Flamengo venceu o Fluminense, por 3 a 0, no último sábado (13), e muito se tem comentado a evolução do Rubro-Negro sob o comando de Dorival Júnior. Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, da FOX Sports, há dois motivos para tal melhora da equipe: Willian Arão e Fernando Uribe.

No programa A Última Palavra, da FOX, o comentarista ponderou que Diego e Everton Ribeiro não podem atuar juntos, mas não apontou isso como motivo para a melhora de desempenho do Mengão. Na visão de PVC, como também é conhecido, o fato de Arão estar jogando bem e de Uribe ter recebido confiança de Dorival, são os fatores que ajudaram o time a evoluir nas últimas rodadas.

No caso de Everton Ribeiro e Diego não poderem jogar juntos… Enfim, tem dois elementos novos no Flamengo, duas coisas novas. Uma delas, teve até gente criticando, do erro do passe do Arão contra o Corinthians. Mas, uma coisa nova é o Arão, que está jogando bem, melhorou. O Arão não é o melhor jogador do time, mas melhorou com relação a dois/seis meses atrás. A outra é o Uribe. A outra coisa nova é o Uribe —, disse o comentarista, que prosseguiu:

O Flamengo ficou discutindo, desde a copa do mundo, quem era o centroavante, se era o Uribe, se era o Guerrero, se era o Paquetá improvisado, se era o Henrique Dourado, e o Uribe fez duas partidas, ganhando a confiança do Dorival, que até disse que queria ter levado ele para outro clube… O Dorival conhecia o jogador, deu confiança para o jogador, que fez o segundo e terceiro gol dele pelo Flamengo —, disse o comentarista —, finalizou.

Desde que Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo, foram duas vitórias por 3 a 0 — contra Corinthians e Fluminense — e um empate, diante do Bahia. O próximo desafio do treinador será superar o Paraná, lanterna do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (21). A partida terá início às 19h (horário de Brasília) e vai ser disputada no Durival Britto.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/pvc-aponta-novidades-que-fizeram-o-flamengo-melhorar-o-desempenho/

Share this content: