PVC: Everton ficou perto de comprar Gabigol, mas Flamengo foi 'ajudado' por cláusula

FOX Sports

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, ainda não foi apresentado oficialmente, mas vestirá a camisa do Flamengo na temporada 2019. No entanto, segundo revelou o comentarista FOX Sports Paulo Vinícius Coelho em seu blog no portal Uol, o artilheiro do último Campeonato Brasileiro ficou muito próximo do Everton, do Inglaterra.

A negociação da equipe da Premier League com a Inter de Milão – que detém os direitos do brasileiro – aconteceu entre o final de dezembro e a primeira semana de janeiro. O time de Liverpool estava disposto a pagar 15 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) para comprá-lo em definitivo, 5 milhões de euros (R$ 21 milhões) a menos que o exigido pelos italianos.

No entanto, esse não foi o grande entrave no negócio. Como não tem passaporte europeu, Gabigol só poderia atuar na Inglaterra se receber o visto de trabalho. Porém, para isso, ele deveria ter sido chamado em 30% das convocações da Seleção Brasileira nos últimos dois anos – só foi convocado uma vez por Tite, em 2016 –, o que ‘melou’ a negociação.

Palmeiras e Goulart ficam mais perto

Corinthians pode negociar mais dois

PVC: cláusula ajudou o Fla por reforço

Crédito: Reprodução/Instagram/@gabigol

programacao_sem2_terquaquisexta PVC: Everton ficou perto de comprar Gabigol, mas Flamengo foi 'ajudado' por cláusula

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/391698-pvc-everton-ficou-perto-de-comprar-gabigol-mas-flamengo-foi-ajudado-por-clausula

Share this content: