Qual é o papel de Bruno Spindel no Flamengo?

Desde a administração de Eduardo Bandeira de Mello, Bruno Spindel tem exercido diversas funções no Flamengo. Inicialmente, o profissional liderou a gestão de marketing do clube. Em seguida, sob a direção de Rodolfo Landim, tornou-se diretor executivo de futebol do Flamengo.

Atualmente, no entanto, Spindel desempenha um papel mais voltado para as questões financeiras e de planejamento do Flamengo. Anteriormente, durante a gestão de Landim, o profissional mantinha contato com jogadores e realizava viagens para buscar novos reforços. Ademais, ao lado de Marcos Braz, também participava de entrevistas coletivas, seja no Ninho do Urubu ou em momentos pós-jogo.

Com a transição da gestão de Landim para Bap, Bruno Spindel novamente alterou suas funções. Neste momento, o dirigente apresenta-se como uma figura mais reservada e sem a exposição anterior. Desde a eleição de Luiz Eduardo Baptista, o profissional não tem sido visto em entrevistas coletivas, embora continue a frequentar o Ninho do Urubu.

É relevante destacar que Bap foi o principal responsável por trazer Bruno Spindel para o Flamengo em um passado recente. Na época, enquanto fazia parte da administração de Bandeira, Luiz Eduardo Baptista contratou Spindel, que assumiu a área de marketing do clube.

Entretanto, em 2019, após a vitória de Landim nas eleições presidenciais do Flamengo, Bruno Spindel mudou de função pela primeira vez, tornando-se um dos principais nomes do futebol rubro-negro, ao lado de Marcos Braz. Nesse período, o profissional começou a atuar em um trabalho mais voltado para a burocracia.

Subsequentemente, com a eleição de Luiz Eduardo Baptista em dezembro de 2025, o atual presidente do Flamengo decidiu não demitir o ex-diretor executivo da gestão Landim, uma vez que Bruno Spindel foi fundamental em todo o processo de transição entre as administrações.

Publicado em colunadofla.com