“Quando o VAR anula um gol do adversário do Flamengo, a repercussão é maior”, dispara Mauro Cezar

O Flamengo perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil por 2 a 1, para o São Paulo, na última quarta-feira (11). No entanto, apesar do duelo ter acontecido há quase dois dias, a atuação da arbitragem e do árbitro de vídeo (VAR), ainda tem dado o que falar. Em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, Mauro Cezar Pereira destacou a diferença de tratamento que a imprensa dá quando se trata do Mais Querido. Isso porque, no duelo, o Fla teve um gol de Gabigol anulado e, como destacou o jornalista, o assunto pouco foi abordado nos debates esportivos.

Não vi comentários tão apaixonados em debates depois do gol do Gabigol anulado pelo VAR. Não estou questionando a anulação do gol, não, apareceu lá no software e, para mim, acabou. Ponto final. Quem sou eu para discutir com a máquina? A máquina pode errar, mas eu não posso, a olho nu, querer dizer que a máquina está errada, seria uma pretensão muito grande da minha parte. Estou partindo do princípio de que a máquina está certa e de quem a manuseou também. Mas não vi todo aquele oba oba e que parte da imprensa e os malas da rede social ficam ‘ah porque é VARmengo’, não vi ‘VAR São Paulo’, não vi. Só se eu estiver distraído, talvez não tenha percebido, mas não vi -, disse, antes de completar:

Quando o VAR anula um gol do adversário do Flamengo, a repercussão é maior, porque o Flamengo hoje é o clube a ser batido, é o time a ser batido. Então isso tem acontecido de uma maneira muito desequilibrada, inclusive em setores da imprensa. O que vira debate ‘foi beneficiado pelo VAR’. Não foi beneficiado. O São Paulo foi beneficiado pelo VAR? Não. Se o VAR acertou, ele apenas corrigiu um erro, o Gabigol estava fazendo um gol impedido e o VAR confirmou, estava impedido e o gol não valeu -, finalizou.

Apesar de ir para o jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil em desvantagem, o Flamengo vira a chave e volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Isso porque, a equipe comandada pelo treinador Rogério Ceni entrará em campo neste sábado (14), para enfrentar o Atlético-GO, pela 21ª rodada do Brasileirão. O embate acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere e a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no canal do Coluna do Fla.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/quando-o-var-anula-um-gol-do-adversario-do-flamengo-a-repercussao-e-maior-dispara-mauro-cezar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=quando-o-var-anula-um-gol-do-adversario-do-flamengo-a-repercussao-e-maior-dispara-mauro-cezar