Por: Leo José
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24) em jogo contra o Ñublense (CHI), pela Libertadores. Jorge Sampaoli trabalha para definir o time titular do Mengão, mas também vive um receio para o confronto: ser obrigado a fazer substituições por motivos físicos. Nos últimos cinco jogos, a quantidade de trocas por problemas assusta, sendo 11 de 20 alterações.
Conforme levantamento do Coluna do Fla, os problemas físicos formam a principal causa das mexidas de Jorge Sampaoli em sequência recente do Flamengo. O último jogo em que o treinador fez substituições apenas por escolha técnica aconteceu em 04 de maio, contra o Racing (ARG), pela Libertadores. Desde então, o Mengo fez cinco duelos e em todos, o argentino precisou alterar algum jogador devido a questões físicas.
A quantidade de 11 substituições nas últimas 20 corresponde a um total de 55% das trocas. Ou seja, em mais da metade das mudanças, Jorge Sampaoli foi ‘obrigado’ a alterar o time em campo por problemas físicos. O fato que mais chamou atenção aconteceu no intervalo do jogo contra o Bahia.
Em Salvador, Sampaoli precisou fazer as cinco substituições que tinha direito por problemas físicos. Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Matheus França e Everton Cebolinha saíram para as entradas de Santos, Wesley, Vidal, Erick Pulgar e Bruno Henrique.
Sob o receio de precisar fazer alguma troca por problema físico, o Flamengo de Sampaoli entra em campo nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). O adversário da vez é o Ñublense. A partida acontece no Estádio Municipal de Concepción, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. O Coluna do Fla, vale destacar, transmite o embate AO VIVO, via YouTube.