Quase pronto, Diego Alves pode voltar em clássico carioca

O objetivo não é queimar etapas. É assim que o Flamengo tem trabalhado para ter de volta o goleiro Diego Alves, titular da posição. E o trabalho da comissão técnica e médica é ter o jogador inteiro no confronto diante do River Plate (ARG), no dia 28 de fevereiro, na estreia na Copa Libertadores. Porém, para ganhar ritmo, Diego pode ganhar a primeira chance três dias antes, diante do Fluminense, na Taça Rio.

Se estiver 100% pronto para atuar, o goleiro titular vai estar em campo no clássico com o Fluminense, para readquirir o ritmo de jogo. O arqueiro se recupera de uma lesão no ombro, da qual abriu espaço para ser César ganhar chances na equipe principal. Contudo, apesar da confiança no jovem, Diego é visto como o principal nome. Diante dos argentinos, no que vai ser o jogo mais importante do ano até então, a comissão não abre mão de ter Diego.

Já Júlio César, contratado por apenas três meses, deve jogar uma partida antes do que Diego Alves. A ideia é ter o goleiro no dia 21 de fevereiro, diante do Bangu, em partida que abre a participação do Rubro-Negro na Taça Rio. Contudo, se Diego ainda não puder atuar e for poupado para o jogo com o River, Júlio pode ter outro oportunidade no clássico com o Fluminense. César também vai revezar com o veterano.

Antes preocupação, o Flamengo se considera bem servido de goleiros neste momento, principalmente com a ascensão de César. Os outros jovens, Gabriel Batista e Thiago também tiveram desempenho elogiados, quando testados.

Desde que chegou ao Rubro-Negro, Diego Alves já atuou em 24 partidas e pegou um pênalti, diante da Ponte Preta. Na negociação que trouxe o arqueiro à Gávea, o Valencia, da Espanha, ficou com prioridade na compra do jovem Lucas Paquetá.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/quase-pronto-diego-alves-pode-voltar-classico-carioca.html

Share this content: