Não é mistério para ninguém que o Flamengo quer tirar o meia Arrascaeta do Cruzeiro. O próprio vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, falou sobre esse interesse, em uma coletiva de imprensa, que aconteceu nesta quinta-feira.
Através de uma nota oficial, Daniel confirmou que o Rubro-negro está conversando com ele sobre essa possível transação. Além disso, fez questão de responder ao dirigente celeste.

“Na tarde de hoje, o vice-presidente do Cruzeiro, o sr. Itair Machado, deu uma conferência de imprensa na qual abordou, entre outros temas, a situação do atleta Giorgian De Arrascaeta e da minha pessoa em particular.
A este respeito, queremos comentar que é correto o manifestado pelo Sr. Machado em relação a que tivemos uma reunião e que tratamos a eventual transferência do jogador, assim como o Flamengo comentou interesse em contar com seus serviços.
Nesta oportunidade nos expressaremos somente sobre as manifestações do Sr. Machado que se referem sobre nossa conduta, a qual não está guiada por falsos egos pessoais. Não é o momento para advertir sobre as consequências ou inconformidades de condutas passadas, senão no que resulte melhor para o desportista, os clubes envolvidos e investidores. É tempo de fazer esforços pessoais, esperemos que as vaidades pessoais não tenham lugar”, publicou o empresário.
Se o Arrascaeta for para o Flamengo será a contratação de maior impacto do futebol brasileiro nos últimos tempos. Flamengo conseguiria um meia completo, que tem bom passe, finalização, velocidade, bola parada e volta para ajudar na marcação. Craque de bola!
— Cartola FC Dicas (@_CartolaFCDicas) 4 de janeiro de 2019
O atleta, por sua vez, não compareceu aos treinamentos pelo segundo dia consecutivo e, ao que tudo indica, será multado pela diretoria do Cruzeiro quando retornar aos trabalhos na Toca da Raposa II.