Na última semana, a grande novidade envolvendo o mercado nacional ficou a cargo da possível vinda de Mario Balotelli à Série A, mais especificamente ao Flamengo. Apesar do status inicial de ‘negociação de videogame’ – ao menos aos olhos da opinião pública -, o clube carioca mostrou-se bem otimista após obter um primeiro contato positivo, com atleta e seus representantes dando sinal verde à ideia de uma transferência ao Brasil. A dificuldade para o acordo, no entanto, mora na logística financeira que a contratação exige.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como destaca o UOL Esportes, a diretoria rubro-negra ainda não costurou ou apresentou valores, mas sabe que para conseguir atrair o atacante de 28 anos, precisará apresentar uma oferta forte financeiramente, que mantenha o ‘padrão’ europeu. Internamente, o clube trata 4 milhões de euros/ano (R$ 17,9 milhões) como ponto de partida para negociações, ou seja, Balotelli custaria R$ 1,3 milhões/mensais aos cofres rubro-negros.
Tais valores ainda estão no campo especulativo pois, até aqui, não houve proposta do clube ou contraproposta do atleta e de seus representantes. A negociação se encontra em seus estágios iniciais, com as partes ‘preparando terreno’ e realizando as primeiras sondagens. O clube da Gávea se mantém otimista por sua posição forte no mercado, mas sabe que esta é uma negociação mais complexa que Felipe Luís e Rafinha, por exemplo.
Balotelli pode vir para o #Flamengo ou não. Naturalmente, não é fácil. Trata-se de um gigante europeu, um acerto representa abrir mão de dinheiro, se expor a avaliação de que estaria em decadência e tudo mais. Mas isso quem vai dizer é ele. Não adianta negar, por negar!
— André Luis Valladas (@AValladas) August 6, 2019
Diferentemente dos dois brasileiros, Balotelli ainda não caminha para os anos finais de sua carreira, de modo que a prioridade máxima de seu empresário, Mino Raiola, ainda é sua permanência na Europa. Seguir no Velho Continente parece improvável devido à escassez de propostas, o que ajuda o Flamengo em seu projeto. O mercado que desponta como forte concorrente aos cariocas é a China, com suas cifras altíssimas e intensificação nas buscas por jogadores de potencial de marketing/trajetória na Europa.