Quem deve ser o titular? Viña e Ayrton Lucas competem pela lateral esquerda do Flamengo; confira os números

A lesão de Alex Sandro traz um dilema para Filipe Luís no Flamengo. Isso ocorre porque o técnico tem à disposição o uruguaio Matías Viña e Ayrton Lucas para a partida contra o Grêmio, marcada para domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que é considerado uma prioridade pela diretoria rubro-negra. Contudo, a decisão não é tão simples.

Embora Alex Sandro tenha se lesionado na panturrilha, o uruguaio recentemente se recuperou de uma ruptura do ligamento cruzado anterior, acompanhada de uma fratura na tíbia e uma lesão no menisco. Por outro lado, Ayrton Lucas não participou da goleada da 21ª rodada do campeonato devido a questões pessoais. Além disso, as estatísticas de suas carreiras indicam uma vantagem para o brasileiro.

Apesar das discrepâncias nos números, é importante notar que Viña é um ano mais jovem que Ayrton Lucas (28 anos). Ademais, o uruguaio iniciou sua carreira em 2017 no Nacional (URU), enquanto o brasileiro já atuava no Fluminense desde 2015. Também é relevante mencionar que o jogador uruguaio perdeu 91 partidas na carreira devido a lesões, em comparação com apenas 14 do atleta brasileiro.

Enquanto Ayrton Lucas apresenta números impressionantes, Viña é o lateral que possui características mais semelhantes às de Alex Sandro, considerado o titular da posição. De fato, o uruguaio demonstra um equilíbrio defensivo notável e tem a habilidade de criar jogadas que se iniciam na lateral e se direcionam para o centro do campo.

Publicado em colunadofla.com