QUEM É QUEM NO MUNDIAL

Meus amigos flamenguistas, quem são os times deste Mundial? Monterrey do México, Al-Hillal da Arábia, Al-Sadd do Catar e o grande Liverpool. As semifinais terão o Monterrey aguardando o vencedor de Al-Sadd e Hienghène de Nova Caledônia e do outro lado temos Al-Hillal e Espérance da Tunísia.

Quem é o Al-Sadd? Hoje está em quarto lugar no campeonato catári. Tem como técnico o grande Xavi, fez a semifinal contra o Al-Hillal perdendo a primeira partida por 4×1 em casa com um jogador a menos e venceu a volta por 4×2 fora e quase eliminou o Al-Hillal. É favorito contra o Hienghène.

Um dos principais jogadores do Al-Sadd é Gabi Fernandes, ex-meia do Atletico de Madrid, e pilar do time. Possui outros jogadores de seleção sul coreana e do Iran. Joga no estilo Barcelona de Guardiola e deverá enfrentar o Monterrey para saber quem enfrentará o Liverpool.

O Monterrey tem jogadores mais conhecidos como o holandês não Vincent Janssen, ex-Tottenham, Rogelio Funes Mori, ex-River Plate e Benfica, Marcelo Balovero, ex-goleiro do River Plate campeão da Libertadores em 2015. E também conta com jogadores da seleção mexicana como Layún.

Atualmente está nas semifinais do Campeonato Mexicano, onde na quarta-feira venceu o Necaxa por 2×1. Time forte fisicamente, defesa sólida e meio campo criativo. Fazem o jogo da volta amanhã contra o Necaxa fora de casa e depois partem para o mundial.

Já o nosso provável adversário nas semifinais é o Al-Hillal, ex-time do Mister Jorge Jesus e que tem um velho conhecido de nossa torcida, o colombiano Gustavo Cuéllar. Possui um trio de ataque formado por Giovinco, Gomis e André Carrillo, onde posso garantir que é um trio de ataque melhor do que qualquer dos outros 19 times do Campeonato Brasileiro. Olho no baixinho Mohammad Al-Shalhoub, meia habilidoso de 1,63m e que municia o ataque do time árabe.

Sobre o Espérance, time tunisiano que enfrentará o Al-Hillal, o grande destaque é o marfinense Fousseni Coulibaly, meia atacante que tem um jogo aéreo muito forte e bom controle de bola.

E é claro o adversário que todos conhecem, o Liverpool do trio Salah, Mané e Firmino. Líder da Premiere League e que terá uma maratona até a sua estréia no Mundial.

Amanhã enfrentam o Bournemouth fora de casa, depois viajam para a Áustria onde jogam uma partida em que se perderem estarão fora da Champions League contra o RedBull Salzburg na terça-feira, depois no sábado recebem o Wattford em casa, na terça-feira com um time de garotos e reservas enfrentam o Aston Villa pela Copa da Liga Inglesa e no dia seguinte a semifinal contra Monterrey ou Al-Sadd.

Se me perguntarem qual a minha expectativa pela participação do Flamengo neste mundial, o meu lado racional irá responder: “quero chegar na final e não ser goleado pelo Liverpool”. Já meu lado flamenguista de ser irá responder: “quero outro 3×0 e colocar os ingleses na roda”.

Vai ser difícil, mas quando alguma coisa foi fácil para nós flamenguistas?

Quem quiser acompanhar os jogos destes times basta procurar no Youtube que transmite alguns jogos ao vivo e melhores momentos por lá.

Forte abraço e SRN!

Fonte: null

Share this content: