Quem são os cobradores de bola parada do Flamengo e quais são suas estatísticas?

O Flamengo demonstrou uma notável eficiência na integração entre cobranças de bola parada e jogadas ensaiadas durante a vitória sobre o Atlético-MG no último domingo (27). Entretanto, a equipe não consegue converter uma cobrança direta desde abril, quando Nicolás de la Cruz anotou um gol contra o Central Córdoba (ARG), na Libertadores.

Naquela partida, o Flamengo estava em desvantagem no Maracanã, perdendo por 2 a 0, e o gol de De La Cruz ajudou a reduzir o placar, mas não conseguiu evitar a derrota. Desde então, o Flamengo não marcou mais gols de falta. Nos 16 jogos do Brasileirão, por exemplo, o Rubro-Negro tentou seis cobranças diretas, mas nenhuma delas resultou em gol.

Atualmente, os atletas que costumam se posicionar com mais frequência para as cobranças de falta são Arrascaeta, De La Cruz, Léo Pereira, Erick Pulgar e Luiz Araújo. No Flamengo, os jogadores uruguaios estão empatados, cada um com dois gols de bola parada.

2025 – 1 gol de falta; 2024 – 3 gols de falta; 2023 – 1 gol de falta; 2022 – 1 gol de falta; 2021 – 1 gol de falta.

Dessa forma, nos últimos anos, o Flamengo contabiliza sete gols de falta. Vale ressaltar que o gol de 2021 quebrou um jejum de três anos do clube sem marcar em cobranças diretas de bola parada. Naquela ocasião, o meia Andreas Pereira anotou contra o Juventude no Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com