
Revelado pelo Fluminense, Gerson está determinado a se transferir para o Flamengo. Segundo informou o Globoesporte.com, o jogador, acompanhado de seu pai e agente, Marco Antonio, embarca neste domingo para a Itália para se encontrar com representantes da Roma e externar sua vontade de ser negociado com o time carioca. O meio-campista, que estava emprestado à Fiorentina, tentará convencer a diretoria do clube italiano a realizar a venda de parte dos direitos econômicos – visto que não pretende entrar em confronto com sua atual equipe.

Os primeiros contatos indicam que a Roma pode negociar 70% dos direitos do jogador. No Brasil, a diretoria do Flamengo aguarda o encontro e uma sinalização positiva para retomar as negociações. Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor executivo e vice-presidente de futebol, respectivamente, trabalham para estruturar uma nova proposta.
A Roma não demonstra ter pressa para definir o futuro de Gerson e tem em mãos uma oferta de 10 milhões de euros do Dínamo de Moscou. O staff do meia, por sua vez, não considera interessante uma transferência para o futebol da Rússia. O Flamengo deve tentar convencer os romanos da possível valorização de Gerson no Brasil. O contrato do atleta na Itália tem duração até julho de 2021 e o Rubro-negro quer acertar um vínculo de cinco anos, até 2024.
Para dobrar a Roma, o Fla terá que aumentar a proposta ou flexibilizar a questão do percentual, convencendo os dirigentes da valorização do jovem de 22 anos em um prazo curto. O vínculo atual de Gerson vai até 7/2021, e o desejo do Fla é por um contrato de cinco anos
— FLAMENGO NEWS ᶜʳᶠ (@flamengonews9) 6 de julho de 2019
Na manhã de sexta-feira, em entrevista à Rádio Brasil, o pai do jogador revelou a proximidade das tratativas com o Fla terem um desfecho positivo. “Tivemos uma reunião e um bate papo bem bacana com o Flamengo. Todo jogador do mundo tem vontade de jogar no Flamengo. Hoje, nosso intuito é retornar a Seleção Brasileira, e o Flamengo seria uma grande vitrine […] Hoje está em 80% de chance do Gérson jogar no Flamengo. Os diretores (da Roma) acham que não seria uma boa o Gérson voltar pro Brasil, mas eu não acho isso. Voltar pro futebol brasileiro, e para o Flamengo, a Seleção estará ali do lado”, comentou.