“Queremos marcar história”: Rodrigo Caio vê chance de repetir feito da ‘era Zico’ é valoriza elenco do Flamengo

Após a vitória contra o Internacional, o Flamengo assumiu a liderança pela primeira vez na temporada e está a um triunfo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Atual campeão nacional, o Rubro-Negro tem a chance de repetir um feito que aconteceu somente na década de 80. Na época, o Mais Querido comandado por Zico conquistou o Brasileirão por dois anos consecutivos, em 1982 e 1983.

Na véspera da ‘final’ contra o São Paulo, Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu. O zagueiro reconheceu a grandiosidade que é repetir um feito do maior ídolo do clube e, além disso, o camisa 3 relembrou o discurso de Rogério Ceni antes da partida do Internacional: “Como vocês querem ser lembrados aqui dentro? Campeões vocês já são, ganharam tudo. Como vocês querem ser lembrados? Por um ano de títulos ou uma era de títulos? (…) Vocês foram responsáveis pela mudança do futebol brasileiro. Por um ano ou uma era?”

– Sabemos da grandiosidade que é isso. Em alguns momentos tivemos muitas dificuldades, foi uma temporada diferente para todos nós. Nós conseguimos trazer tudo de 2019 para 2020/21 e conseguir chegar na última rodada a uma vitória para ser campeão. É mérito total da equipe, mostra a vontade e o caráter. É um grupo que quer marcar história com essa camisa. A gente fica muito feliz. Sabemos que temos um jogo extremamente difícil mas vamos em busca disso.

Em busca do oitavo título brasileiro, o Flamengo se prepara para encarar o São Paulo nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 38ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Fla é o líder com 71 pontos, enquanto o Internacional é o segundo colocado com 69. Desta forma, em caso de vitória simples, o Rubro-Negro é declarado campeão. Porém, em caso de empate ou derrota, o clube carioca vai depender do resultado entre Colorado e Corinthians, no Beira-Rio.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/queremos-marcar-historia-rodrigo-caio-ve-chance-de-repetir-feito-da-era-zico-e-valoriza-elenco-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=queremos-marcar-historia-rodrigo-caio-ve-chance-de-repetir-feito-da-era-zico-e-valoriza-elenco-do-flamengo

Share this content: