"Eu não vou morrer": irmão de Cauan revela o que disse sobrevivente da tragédia no Flamengo

Cauan Emanuel Nunes, um dos 16 sobreviventes do incêndio que matou dez garotos em um alojamento do Ninho do Urubu, contou ao irmão, Thomas Rafael, que não desistiu enquanto não encontrou uma forma de fugir das chamas. Thomas o visitou no hospital no fim da tarde deste domingo e voltou feliz com a recuperação do garoto que joga na base do Flamengo.

– Ele está ótimo, a gente teve aquela resenha de sempre. Mas ele está bem, não tem mais sinais de fumaça no organismo, está limpinho. Quero muito que chegue logo o momento da alta para a gente passar esse momento junto.

"Ele contou que acordou com uma fumaça muito quente no rosto, tentou correr e o amigo dele disse: "Cauan, a gente vai morrer". Ele respondeu: "Eu não vou morrer não". E procurou uma forma de sair, quebrar a janela, e deu certo. Ele ainda conseguiu ajudar outros amigos. É um guerreiro", disse Thomas.

Cauan Emanuel é um dos sobreviventes da tragédia no Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal

O menino, que tem 14 anos, tem evitado lembrar dos momentos vividos na madrugada da última sexta-feira. Internado no Hospital Vitória, Cauan teve alta do CTI e foi transferido para o quarto neste domingo. No mesmo hospital, está internado Francisco Dyogo, que, segundo Thomas, é o melhor amigo do irmão.

– O Francisco era o amigo mais próximo, e ele também conseguiu se salvar. O Cauan está feliz com isso. Era uma resenha grande, ele sempre gostou lá do Flamengo. Percebia que ele estava muito feliz. Eram uma família. Acha muito bom aqui, mas tem muita saudade de casa também.

"Ele não gosta muito de tocar no assunto, parece que para ele ainda não caiu a ficha", concluiu Thomas.

A mãe de Cauan, Suyenne Gomes, disse, na chegada ao hotel, que não tem informação sobre alta e que retornará ao hospital na manhã desta segunda-feira.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/eu-nao-vou-morrer-irmao-de-cauan-revela-o-que-disse-sobrevivente-da-tragedia-no-flamengo.ghtml

Share this content: