"Mercenário!": Arrascaeta ouve corneta pesada no Mineirão durante Uruguai x Equador

O Uruguai passeou e venceu fácil o Equador neste domingo, no Mineirão, por 4 a 0, em sua estreia na Copa América. Quem começou o jogo no banco de reservas da Celeste foi Arrascaeta, jogador do Flamengo, que viu sua seleção resolver o jogo já no primeiro tempo. Na etapa final, enquanto aquecia com os companheiros atrás de um dos gols do Mineirão, foi alvo de uma "corneta" pesada. E acabou nem entrando em campo.

O local de aquecimento dos reservas uruguaios estava muito próximo a alguns torcedores. Tinha atleticano, cruzeirense, flamenguista… Mas a torcida mineira "se uniu" para criticar Arrascaeta. "Ingrato", alguns cruzeirenses disseram. "É mercenário! É mercenário!" foi o coro mais forte. Vários torcedores ainda balançaram notas de dinheiro na direção do meia.

+ VEJA TAMBÉM: Técnico do Uruguai explica não utilização de Arrascaeta

A corneta era tão forte que a comissão técnica uruguaia optou por mudar o local de aquecimento dos reservas. Saíram de trás do gol e foram aquecer atrás do banco de reservas. Arrascaeta não entrou na partida, mas se pronunciou depois.

– Feliz, contente de voltar a estar aqui e trazer três pontos, hoje o time foi muito bem, jogou um grande jogo, e agora é pensar no próximo – disse Arrascaeta.

Sobre as vaias, ele resumiu:

– Acho que faz parte, por tudo que aconteceu, mas minha consciência está muito tranquila.

Arrependido?

Arrascaeta ainda foi perguntado da forma como deixou o Cruzeiro em janeiro. Questionado se havia se arrependido, o meia disse estava feliz no Flamengo:

– Não, foi uma negociação que acontece em cada janela. Cruzeiro ficou com o dinheiro que tinha que ficar, eu sai. Foi um momento difícil. Mas agora já passou e estou feliz de estar no Flamengo

Uruguai precisou mudar o local de aquecimento dos reservas — Foto: Guilherme Frossard

+ ATUAÇÕES: clique aqui e veja as notas dos jogadores do Uruguai

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/mercenario-arrascaeta-ouve-corneta-pesada-no-mineirao-durante-uruguai-x-equador.ghtml

Share this content: