FOX Sports
Um dos principais técnicos da história do futebol brasileiro, Joel Santana se consagrou no Rio de Janeiro, sendo campeão pelos quatro grandes da cidade. No Flamengo, ele ainda teve a fama de ‘bombeiro’ quando o clube brigava para não cair até a sua chegada.
E uma missão deste tipo aconteceu em 2005. O Rubro-Negro vinha muito mal no Brasileirão e precisava se recuperar nos últimos nove jogos. Papai Joel assumiu e fez a equipe permanecer na elite. No jogo que garantiu o Flamengo na primeira divisão, vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, fora de casa, com gol marcado por Obina, uma revelação. O atacante só atuou por uma opção do treinador, já que Cesar El Tigre Ramírez era o titular e xodó da torcida, mas a mudança foi duramente criticada, segundo Joel:
“O Flamengo saiu da zona de rebaixamento contra o Paraná, com o gol do Obina. Botei o Obina no lugar do El Tigre, quase me mataram. Eu falei para o Obina, fica ali dentro da área que vai sobrar. E ele fez gol”, relembrou Joel, em entrevista exclusiva ao Aqui com Benja.
Ao todo, Joel Santana teve cinco passagens pelo rubro-negro da Gávea. A última foi em 2012, quando Joel comandou Ronaldinho, Vagner Love e companhia. No entanto, não teve sucesso.
Leia também!
Veja a incrível recepção que o Flamengo teve em Salvador
Palmeiras promete providências contra protesto com ameaças
Atlético de Madrid envia recado ao São Paulo após anúncio de Juanfran
Crédito Foto: Reprodução FOX Sports
