Titular no último jogo, Rodinei marcou gol contra e voltou a ser cobrado
O Flamengo segue sofrendo com uma sina ao longo da temporada. Desde o início do ano, treinadores rubro-negros fazem um revezamento na lateral direita, com Matheuzinho, Rodinei e Isla, que deixou o Fla em junho. Agora, com apenas duas opções e com o recente erro do camisa 22, o Mais Querido se vê na necessidade de contratar um jogador para a posição. Para o narrador Rafa Penido, reforçar é primordial para pensar em ser campeão.
— O Flamengo possui a necessidade de contratar um lateral direito. É uma questão primordial, basitar, chave para o Flamengo ter uma sequência de temporada com possibilidades reais de título — disse o apresentador.
VEJA A OPINIÃO COMPLETA:
Segundo Rafa Penido, a história recente de títulos do Flamengo mostra que as conquistas passam por um bom lateral direito. O jornalista destacou que em todas as ocasiões o Rubro-Negro tinha um grande jogador que atuava na posição: como Rafinha, Léo Moura e Leandro.
— O Flamengo tem uma escola de laterais muito forte ao longo dos anos. Sempre teve uma tradição de ter grandes laterais e, dessa vez, Rodinei e Matheuzinho não acompanham esse nível. E muito menos o que se espera de um elenco tão forte como o atual do Flamengo — completou Rafa Penido.
Por fim, o apresentador ressaltou que o gol contra marcado por Rodinei que deu a vitória para o Corinthians, no último domingo (10), pelo Brasileirão, “jogou uma luz” no debate sobre a contratação de um lateral direito. Para Rafa Penido, essa discussão seguia para um caminho “preocupante”, já que dirigentes rubro-negros pareciam não tratar a posição como prioridade no mercado.
No entanto, com o recente erro de Rodinei e a queda de rendimento de Matheuzinho, que está no banco de reservas, o Flamengo coloca como alvo um lateral direito que venha para ser titular da equipe. O clube, inclusive, já fez sondagens por Gonzalo Montiel, Vitinho e William, mas as conversas não avançaram.