Rafinha enaltece qualidade do elenco do Flamengo: “Fica difícil para o adversário”

O êxito do time do Flamengo em 2019 tem muito a ver com a coletividade do Mais Querido. Apesar de um elenco com vários craques e jogadores consagrados no futebol do Brasil e do Mundo, nenhuma equipe alcança bons resultados e quebra recordes apenas na base do brilho individual. É preciso mais. Um time entrosado é capaz de feitos incríveis e no Rubro-Negro não é diferente. Em entrevista ao programa Bem, Amigos!, exibido pelo SporTV, Rafinha ressaltou a coletividade da equipe e exaltou a qualidade dos companheiros.

Quando eles pegam a bola do meio pra frente, a nossa base ali atrás, a gente procura estar sempre fechadinho ali, firme. Para o adversário fica difícil, quando você pega jogadores com a velocidade do Bruno, com a técnica do Everton e do Arrascaeta, com o faro que o Gabigol tem para gols -, destacou o lateral-direito.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

Ao comando de Jorge Jesus, as atuações do Mais Querido mudaram da água para o vinho. O futebol apresentado pelo Rubro-Negro deu ao Flamengo o status de melhor futebol do Brasil. O time do Mister é ofensivo, impõe seu ritmo e não tira o ‘pé do acelerador’ nem mesmo quando o placar já aponta uma goleada. Um coletivo entrosado atinge objetivos e, quando está em dificuldade, faz brilhar as estrelas individuais, que são capazes de decidir um jogo.

Todos os atletas tem o mesmo grau de importância na equipe, cada um em sua determinada posição e com suas habilidades individuais. Os jogadores do Flamengo são excepcionais sozinhos e, quando juntos, se completam, formando uma verdadeira seleção em campo. E foi assim que o elenco de 2019 conquistou a tríplice coroa: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/rafinha-enaltece-qualidade-do-elenco-do-flamengo-fica-dificil-para-o-adversario/

Share this content: