O Flamengo se despediu do Mundial de Clubes no último domingo (29), após sofrer uma derrota pelo placar de 4 a 2 contra o Bayern de Munique (ALE). Ao tentar manter o estilo de jogo ofensivo idealizado por Filipe Luís, o Rubro-Negro acabou cometendo alguns erros defensivos, que resultaram nos gols da equipe alemã. O ex-jogador do Mengão, Rafinha, expressou sua tristeza em relação às falhas do Mais Querido.
— Com muito respeito ao Flamengo, mas é uma prateleira acima, é um nível de adversário acima do Chelsea (ING), inclusive. Contra o Chelsea foi uma grande partida, o Flamengo errou pouco. Mas contra um time da dimensão do Bayern, ele não pode errar nada. E o Flamengo errou nos detalhes que, contra essas equipes, não perdoam. Então assim, dava para ter melhorado, igual o Jorginho falou, ler melhor o jogo -, afirmou Rafinha, durante um programa no ‘SporTV’.
O primeiro grande erro defensivo do Flamengo ocorreu aos cinco minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Pulgar desviou a bola contra o próprio gol. Na sequência, Arrascaeta tentou iniciar uma jogada na área rubro-negra, mas foi desarmado por Harry Kane. Consequentemente, o atacante inglês arriscou um chute de longa distância e acertou o canto direito do goleiro Rossi.
Após o Flamengo diminuir a desvantagem no marcador com um gol de Gerson, o Bayern voltou a exercer pressão. Aos 41 minutos da etapa inicial, o Mengão afastou um cruzamento adversário, mas a bola sobrou para Goretzka, que, sozinho na entrada da área, acertou um chute de fora e anotou o terceiro gol. Por fim, aos 28 minutos da segunda etapa, Luiz Araújo foi desarmado na entrada da área, e Harry Kane marcou o quarto gol do clube alemão.
Publicado em colunadofla.com