Rafinha garante que tem aprendido com Rodinei e Renê: “Conhecem melhor o futebol brasileiro”

O lateral Rafinha chegou ao Flamengo há cerca de três meses. Pouco depois, foi a vez de Filipe Luís acertar com o clube. Atualmente, eles já tomaram conta das duas alas no time titular e têm empolgado o torcedor rubro-negro. No entanto, o camisa 13 garante que ainda está em processo de aprendizado, inclusive, com os que já estavam na equipe antes de sua chegada.

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (10), Rafinha comentou o entrosamento com Filipe, mas fez questão de destacar que o Flamengo está bem servido na posição não somente por conta deles dois.

– O Flamengo tem grandes laterais, já falei mais de uma vez. Os atletas do Flamengo são bons, que podem jogar em qualquer equipe. A gente fica feliz, aprendemos com eles (Rodinei e Renê), que e conhecem melhor que a gente o futebol brasileiro. É legal a troca de informação. Que permaneça assim, com bons jogos. Quando você tem uma defesa firme em jogos grandes, isso traz benefícios e facilita muito –, declarou Rafinha.

Desde que chegou ao Flamengo, Rafinha já concedeu três assistências diretas para gols, além de ter dois pênaltis sofridos. Com extenso currículo de títulos, o lateral almeja escrever seu nome na história doMais Querido,mas sabe que precisa de títulos para chegar a esse patamar. Para seguir construindo essa caminhada, Rafinha deve voltar a campo no próximo sábado (14), quando o Flamengo encara o Santos, em duelo pela 19ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Fla é primeiro colocado, com 39 pontos, enquanto o Santos está em segundo, com 37. Logo, quem vencer a partida no Maracanã terá grandes chances de ficar na ponta da tabela – o Palmeiras, com um jogo a menos, pode superar a equipe alvinegra.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/rafinha-garante-que-tem-aprendido-com-rodinei-e-rene-conhecem-melhor-o-futebol-brasileiro/

Share this content: