Multicampeão pelo Flamengo em 2019 e 2020, o veterano jogador Rafinha esqueceu o Mais Querido e surpreendeu ao responder em entrevista qual o melhor clube do país. De acordo com o lateral direito, o São Paulo, com história vitoriosa, conquistas importantes, e troféus relevantes no cenário do futebol é o maior time na atualidade. A declaração causou estranheza, já que a melhor fase do ex-camisa 13 foi vivido do Rubro-Negro.
— São Paulo é um gigante no futebol brasileiro e mundial. É o maior clube do Brasil, a história fala por si próprio. Não pode ficar tanto tempo sem conquistar, hoje as coisas são diferentes, a gente torce para o São Paulo voltar para as conquistas. Aqui no Brasil, se você não é campeão, seu trabalho não vale de nada – explicou em entrevista, ao portal ‘TNT Sports’.
Recentemente, Rafinha foi alvo de um protesto organizado por torcedores do Flamengo. Na ocasião, o lateral direito teve o nome pichado nos muros do clubes pedindo pelo retorno do defensor. No entanto, o ex-camisa 13 afirmou que, embora tenha carinho pelo Mais Querido, o foco está totalmente no São Paulo e que não pretende retornar ao Rubro-Negro no momento.
Rafinha deixou o Flamengo em agosto de 2020 para jogar no Olympiakos (GRE). Vestindo o Manto Sagrado, foram 46 partidas pelo clube e cinco títulos conquistados: Libertadores de 2019, Brasileiro de 2019, Carioca de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020 e Supercopa do Brasil de 2020.