A novela entre Flamengo e Rafinha ganhou mais um novo capítulo neste domingo (21). Após rumores de que a desistência do Mais Querido em repatriar o atleta foi por questões financeiras, o lateral-direito quebrou o silêncio e resolveu esclarecer o ocorrido. Em entrevista à BandSports, o camisa 13 revelou que o seu retorno não foi impedido por motivos orçamentários, mas devido à magoa de alguns dirigentes sobre sua saída do clube.
– Alguns dirigentes do Flamengo ainda estão zangados pela minha saída no passado. Eu saí porque eu quis. Era uma situação muito melhor para a minha carreira. Não estou chorando, mas não foi por questão financeira -, disse.
Rafinha saiu do Flamengo em agosto do ano passado, rumo ao Olympiacos, da Grécia. Sem aviso prévio, o lateral deixou o Mais Querido ‘na mão’, e o Clube da Gávea precisou, de forma rápida, ir ao mercado para buscar um substituto para a posição. Foi aí que o Rubro-Negro encontrou o chileno Mauricio Isla, e acertou sua vinda para o Mengo.
Pouco depois de deixar o Brasil, no entanto, Rafinha resolveu retornar ao país de origem, e deu preferência ao Flamengo nas negociações para voltar a jogar. Campeão de tudo com o Manto Sagrado, o camisa 13 deu uma série de declarações sobre o acordo com o Mais Querido e, inclusive, chegou a afirmar que já havia aceitado todas as condições impostas pelo Mengo para a assinatura de um novo vínculo.