Rafinha rechaça ideia de ‘time imbatível’: “Enquanto eu estiver aqui, não vou deixar essa palavra entrar no vestiário”

O Flamengo encarou o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (11), e venceu por 3 a 0. O Rubro-Negro demonstrou ampla superioridade ao rival e não teve dificuldades para sair com a vitória. O elenco principal do Fla ainda não perdeu em 2020 – 11 jogos, dez vitórias e um empate. Para muitos, a equipe comandada por Jorge Jesus se tornou imbatível. Questionado sobre o tema, o lateral-direito Rafinha demonstrou não concordar com a ideia.

O Flamengo tem sido bastante superior aos seus adversários. Prova disso, é que quando atua focado durante os 90 minutos, o Rubro-Negro costuma marcar três gols sem maiores dificuldades. Rafinha, no entanto, garante que o time carioca corre bastante para conseguir vencer os jogos. Além disso, o lateral afirmou que não vai deixar a palavra “imbatível” entrar no vestiário.

Não existe time imbatível não. No nosso time todo mundo sabe a responsabilidade que tem. É um time que tem que jogar, tem que correr muito. Tem que botar a bunda no chão para ganhar os jogos. É uma equipe muito boa, nosso time é muito forte, mas nós temos que ter sempre o pé no chão, muita humildade. Não existe time imbatível -, disse, antes de continuar:

Essa palavra, aqui no nosso vestiário, não entra. Enquanto eu estiver aqui, não vou deixar entrar. Imbatível não existe time nenhum. A gente é humilde, sabemos da nossa força, mas temos que fazer todos os jogos com a maior força, para vencer os jogos. Para mostrar que nosso time é bom temos que correr muito -, encerrou Rafinha.

Em 2020, o elenco principal do Flamengo já marcou três ou mais gols em sete adversários: Resende (3×1), Fluminense (3×2), Athletico-PR (3×0), Independiente Del Valle (3×0), Cabofriense (4×1), Botafogo (3×0) e Barcelona de Guayaquil (3×0). O Rubro-Negro terá nova oportunidade de golear um rival neste sábado (14), quando encara a Portuguesa, no Maracanã, pela Taça Rio. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/rafinha-rechaca-ideia-de-time-imbativel-enquanto-eu-estiver-aqui-nao-vou-deixar-essa-palavra-entrar-no-vestiario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rafinha-rechaca-ideia-de-time-imbativel-enquanto-eu-estiver-aqui-nao-vou-deixar-essa-palavra-entrar-no-vestiario